Sobre encontrar o tal caminho...

 

Olá!!! Tudo bem?

 

Ontem me encontrei com uma amiga para um café e estávamos conversando, dentre várias coisas, sobre os caminhos profissionais!

 

Quando a conheci era advogada tributarista...muitos anos depois nos reencontramos e eu atuava como Consultora de Imagem...e agora, atuo como Facilitadora de Vida Autêntica e Instrutora de Hatha Yoga. 

 

No mesmo local, encontramos um colega meu da época do Direito, que estava careca porque acabou de se tornar monge. Ele trabalha num órgão público (concursado), é psicanalista e monge. E tá tudo certo!!! 

 

Ela também tem uma trajetória meio louca rsrs - é terapeuta holística, já passou pelo mundo da Moda e trabalha com maquiagem também!!!

 

Ficamos conversando sobre essa busca de se trabalhar com o que se ama de maneira sustentável, ou seja, de modo que realmente consigamos viver disso e também sobre o desafio de mesclar todos os interesses e conhecimentos de uma maneira que as pessoas consigam entender o que fazemos.

 

Porque isso ainda é confuso pra muita gente, pois estamos acostumados aos compartimentos profissionais: sou isso ou aquilo e nunca isso/aquilo. 

 

Mas, fazendo uma retrospectiva de vida, vimos que essa trajetória, cuja aparência é meio louca, tem um sentido, uma amarração..

 

- no direito, eu queria ajudar as pessoas a resolverem problemas, no caso, jurídicos

- continuo fazendo isso, mas agora são problemas de ordem mais interna, do tipo quem sou e o que fazer...

- no direito, estudava filosofia...agora continuo estudando filosofia...afinal, o Yoga é uma filosofia!

- na imagem trabalhava com o corpo 

- no yoga trabalho através do corpo

- na imagem trabalhava com o belo

- no yoga continuo trabalhando com o belo, através da harmonização do ser...e os ásanas (lindos!) 

- na imagem, meu objetivo era ajudar a pessoa entender quem ela era e se expressar através da roupa...

- agora, já faço o caminho mais direto, tendo ajuda-la a se conectar com sua essência através da prática do yoga

- enfim, caminhos diferentes que, no final, tem a mesma intenção...

 

Além disso, percebo que o que faço está muito sintonizado com quem eu era como adolescente...uma fase da vida que somos mais livres para sonhar, pra dar voz ao que desejamos, sem a racionalização da vida adulta...

 

O fato é: todos queremos ser felizes, na vida pessoal e na profissional. Alguns tem a coragem de dar passos e ir atrás dessa busca, outros já ficam mais receosos, apegados à certeza do que se já tem...

 

Mas, o que quero trazer é que, no final das contas, a busca é de si mesmo! Observar quem somos...experimentar...entender que o caminhar, muitas vezes, pode não fazer sentido no momento, mas lá na frente, conseguiremos ver as conexões e amarrações, e vamos sim ter uma linda colcha tecida com diferentes saberes de vida!

 

Fez sentido?

 

Bjs!

 

P.S.: o Programa Decida Ser está com as inscrições abertas. Informações através contato@escolatecendosaber.com ou via whatsapp 31 9 9991.9134. 

Compartilhe
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square