Você tem dificuldade de falar NÃO?

22 May 2018

 

Olá, olá! Como estamos por aqui?

 

Já faz um tempinho que não escrevo no blog, mas hoje algo está me incomodando a ponto de expressar minha voz através desse texto. 

 

Quem me acompanha sabe que me denomino como Facilitadora de Vida Autêntica, além de instrutora de Hatha Yoga. 

 

Minha decisão em adotar essa nomenclatura é baseada na escolha de um estilo de vida através do qual busco ser o mais coerente possível com o que penso, falo, sinto e faço!

 

Procuro basear minhas decisões, tanto na vida pessoal quanto na profissional, levando o princípio acima a sério. Isso me demanda auto-observação constante, revisitar meus valores, forças, talentos e metas e muita coragem!

 

Muitas vezes, me pego sendo gentil com as pessoas, ou constrangida por não querer desagradar alguém e me vejo numa situação de fugir do DIZER NÃO. 

 

Acontece queridos, que, quando fazemos isso, fugimos de nós mesmos...e isso causa estresse, angústia, frustração.

 

Existem maneiras educadas de falar não...nem sempre precisamos nos justificar o tempo todo e para todos...apesar dessa postura fazer parte da cultura brasileira, ou seja, ficar dando desculpas e não agir de forma assertiva. Mas quando nos posicionamos de maneira mais clara, assumindo nossa responsabilidade quanto às nossas escolhas e atos, ganhamos tempo, energia e vitalidade.

 

É possível DIZER NÃO, se deixarmos de lado nossa vontade de sempre querer ser a pessoa boazinha o tempo todo...ao entendermos que, não seremos amados por todos, mas quem nos amar como somos, esse sim, merece nosso retorno...aí sim, fica mais fácil dizer não!

 

Em síntese, reveja o que é prioridade para você e não caia na armadilha do sim somente para agradar, a não ser que seja para agradar a si mesmo! Seja feliz! 

 

Bjs e até até! 

 

 

 

 

Compartilhe
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square